ícone carta
Contate-nos
ícone
Receba notícias
ícone lupa
Pesquise no site
adicionar aos Favoritos
Gostou? Adicione aos Favoritos!

CADERNOS DE VIAGEM

EUROPA - Inglaterra - Kent

Canterbury

O Burgo de Canterbury

A área da vila medieval era cercada por muralhas tal e qual se vê nos filmes sobre a Idade Média. Apenas algumas partes do muro ainda existem, ao fundo da abadia. São paredões volta e meia quebrados por uma larguíssima torre redonda.

À esquerda, o West Gate (hoje um museu) e à direira torreão e o monte Dane John

 

Portão de entrada no burgo

Dentro do burgo medieval as ruas são de paralelepípedos. Duas ruas centrais ligam os portões da cidade e delas saem as artérias laterais.

 
St. Peter Street e o rio Stour, visto dessa rua. A casa na esquina, a Olde Weaver's House pertencia aos huguenotes.

Na Butchery Lane, há o Museu Romano, onde estão preservados os restos de uma casa do tempo dos romanos e utensílios domésticos dessa mesma era.

 
Cenas dos Contos de Canterbury, que podem ser vistos num edifício na St. Margaret's Street

 

No burgo de Canterbury são apresentadas as famosas Canterbury Tales, histórias de terror do século XIV, escritos por Geoffrey Chaucer (1346-1400). Dioramas e bonecos nos reportam à época em que os contos se deram. Cinco contos são apresentados. Iniciando em Londres, na Tabard Inn, os peregrinos de Chaucer estão partindo para a perigosa jornada rumo a Canterbury. Depois vem o conto do Cavaleiro, o do bêbado Miller, da Esposa de Bath (um cavaleiro do rei Artur, a quem foi concedido um ano para responder o quê toda mulher deseja), o conto do Padre da Freira e, por fim, o do Perdão.

Se você curtir, há passeios noturnos na cidade, à procura dos fantasmas do burgo medieval.

Há também, fora do burgo, as ruínas de um castelo normando em que apenas as altíssimas paredes externas estão em pé. Ele está fechado e não dá para ver seu interior. Fica fora dos muros da cidade velha.

Pertíssimo dele, a igreja de S. Mildred, toda em pedra, datada do século XII.

Volta a Canterbury ...



Criado e administrado por Marco Polo T. Dutra P. Silva

® Site registrado na Biblioteca Nacional desde 2003. A reprodução de partes de artigo é permitida desde que informado o título dele, seu autor e o endereço da página web correspondente.