GENEALOGIA MINEIRA

Sudeste Mineiro - Genealogias

Letras O e P

Marco Polo T. Dutra P. Silva

OLIVEIRA RAMOS

           Inácio de Oliveira Ramos foi casado com Maria da Costa Garcia.
           Pais de:

1.1 Rita de Oliveira Ramos, nascida em Guarapiranga (MG) e batizada na matriz local no dia 8 de fevereiro de 1722.
           Casou-se com Agostinho Gonçalves da Fonseca, da freguesia de São Martinho de Guinchães, termo de Guimarães (Portugal).
           Deste casamento vieram:

2.1 Francisco Gonçalves da Fonseca, habilitado em Mariana para o sacerdócio.

2.2 Manuel Clemente da Fonseca, nascido em Guarapiranga e lá batizado na capela de São João do Tijuco a 8 de dezembro de 1754.
           Casou-se na matriz do Bom Jesus de Furquim (MG) no dia 4 de fevereiro d 1782 com Vicência Maria da Assunção, da freguesia de São José da Barra Longa, batizada a 22 de janeiro de 1759 na capela de São João Batista de Castro (MG), filha de Caetano Coelho da Costa e Maria da Assunção.
           Eles tiveram:

3.1 Agostinho Isidoro do Rosário, nascido a 16 de junho de 1790 em Guarapiranga e batizado na capela do Porto Seguro da Tapera no dia 17.
           Habilitou-se de genere et moribus em 1811 em Mariana. Tinha bens no arraial da Barra do Bacalhau.

 

PACHECO PIMENTA

           João Pacheco Pimenta nasceu na freguesia de N. Sra. da Conceição da vila da Ribeira Grande, ilha de São Miguel, filho de Manuel Pacheco Pimenta e Isabel de Almeida.
           Casou-se com Rita Maria de Jesus, de Santa Maria Madalena da ilha do Pico, filha do alferes Diogo Pereira e Teresa Josefa.
           Pais de:

1.1 Manuel Paulino Pimenta, da freguesia de N. Sra. da Conceição dos Prados (MG). Habilitou-se em 1779 para tornar-se sacerdote.

 

PAIS DE OLIVEIRA

           Francisco Pais de Oliveira foi casado com Mariana Dias.
           Pais de:

1.1 Antônia Pais de Queiróz, nascida em N. Sra. da Penha de Araçariguama (SP) e casada com o cap. André Pinto da Fonseca Coutinho, da freguesia de São Tiago de Folhadela, termo de Vila Real (Portugal).
           Eles tiveram:

2.1 Maria Angélica, nascida em Itaverava e batizada na matriz de Santo Antônio a 20 de janeiro de 1722.
           Foi casada na igreja de São Sebastião (Mariana, MG) a 16 de dezembro de 1747 com o alferes Fortunato Gomes Carneiro, nascido na freguesia de São João Batista da Vila do Conde (Portugal) e batizado a 18 de setembro de 1709, filho de Alexandre Gomes da Costa e Teresa Carneiro de Azevedo.
           O casal teve:

3.1 Alexandre Gomes Carneiro, nascido a 31 de outubro de 1748 e batizado em São Sebastião a 14 de dezembro. Habilitou-se de genere et moribus em Mariana no ano de 1776. A partir de 17 de outubro de 1777, ocupou o ofício de capelão de N. Sra. da Conceição da Vargem.

3.2 Caetano Gomes de Santa Rita, natural de São Caetano. Estudou para o sacerdócio e se habilitou em Mariana no ano de 1778 para receber as ordens religiosas.

3.3 Fortunato Gomes Carneiro, também natural de São Caetano. Também estudou para o sacerdócio.

          

2.2 Vitoriana Pais de Oliveira, nascida em Itaverava e casada com o ten. cel. Gregório de Matos Lobo, natural da cidade de Lagos (Algarve, Portugal), filho de João de Matos Lobo e Leonor Maria.
           Tiveram:

3.1 Álvaro Casemiro de Matos, nascido em Vila Rica no dia 2 de março de 1751 e ali batizado na matriz do Pilar a 13 de abril.
           Habilitou-se em Mariana de genere et moribus no ano de 1779.

3.2 pe. Luís Caetano Pais de Oliveira, natural da freguesia de N. Sra. do Pilar de Ouro Preto. Habilitado para o sacerdócio em 1776.

 

PAIVA LEDO

           Domingos de Paiva Ledo nasceu em Guaratinguetá (SP) e foi casado com Isabel Nogueira, natural da freguesia da Ilha Grande (bispado do Rio de Janeiro).
           Pais de:

1.1 Romão de Oliveira Gago, nascido em N. Sra. dos Remédios de Parati (RJ) e casado com Maria Leme de Brito, da freguesia de N. Sra. da Penha da vila de Parnaíba (SP), filha de Manuel Monteiro Chassim (da mesma freguesia) e Catarina Godói Moreira (de Cotia, SP).
           O casal teve:

2.1 Agostinho Monteiro de Oliveira, natural de N. Sra. da Conceição de Catas Altas (MG).
           Habilitado de genere et moribus em 1761 na cidade de Mariana. Em 1762 estava estudando no Seminário de Mariana. Tinha bens em Santa Bárbara.

2.2 licenciado Tomé Monteiro de Oliveira.

2.3 José de Oliveira Leme.

 

PEREIRA DE ARAÚJO

           Alexandre Pereira de Araújo nasceu na freguesia de São Salvador de Boa Vista, comarca de Valença do Minho (Portugal) e casado com Maria Josefa de Jesus, de Corpo Santo de Pernambuco.
           Pais de:

1.1 Leonor Pereira de Jesus, natural de N. Sra. da Conceição dos Carijós (MG) e casada com José da Costa de Oliveira, da freguesia de São Vítor, cidade de Braga (Portugal), filho de André de Oliveira Rego e Antônia da Costa de Azevedo.
           Deste casamento vieram:

2.1 Joana Teresa de Jesus, natural de N. Sra. da Conceição dos Carijós e casada com o ten. cel. Manuel Rodrigues da Costa, nascido em São Miguel das Marinhas, termo da vila de Esposende (Portugal), irmão do pe. dr. Domingos Rodrigues da Costa, filhos de Miguel Rodrigues da Costa e Inácia Pires.
           O casal gerou:

3.1 Manuel Rodrigues da Costa, nascido no dia 2 de julho de 1754 e batizado na capela de Ibitipoca, freguesia dos Carijós, no dia 20. Habilitado para o sacerdócio em 1777.

          

2.2 pe. dr. Antônio José de Azevedo Pereira, natural de N. Sra. da Conceição dos Carijós.

2.3 José da Costa de Oliveira, natural de N. Sra. da Conceição dos Carijós.

 

PEREIRA CARDOSO

           Manuel Pereira Cardoso nasceu no lugar das Ribeiras, freguesia de Santa Bárbara, ilha Terceira, e foi casado com Ana da Silveira, da freguesia da Boa Nova, na mesma ilha.
           Pais de:

1.1 Rita Maria de Jesus, da freguesia de N. Sra. de Nazaré da Cachoeira do Campo e casada com o capitão José Alves do Couto Saraiva, da freguesia de Santo Ildefonso, cidade do Porto (Portugal), filho de Francisco do Couto e Bárbara de São Boa Ventura.
           Tiveram:

2.1 José Alves do Couto Saraiva, batizado na freguesia de N. Sra. da Candelária (Rio de Janeiro, RJ), bacharel em Cânones pela Universidade de Coimbra e habilitado em Mariana (MG) em 1805 para receber as ordens sacras.

 

PEREIRA DE CASTRO

           Manuel Pereira de Castro nasceu na freguesia de São Tiago de Fontão, termo de Ponte de Lima, arcebispado de Braga (Portugal).
           Casou-se com Francisca Romeiro da Fonseca, nativa de Taubaté (SP).
           Pais de:

1 1 Domingas Pereira da Rocha, natural da freguesia do Caeté (MG) e casada com o cap. José da Costa Pereira, nascido na freguesia de São João de Arnóia, concelho de Celorico de Basto (Portugal), filho de José da Costa e Catarina Pereira.
           Deste casamento vieram:

2.1 Gonçalo da Costa Pereira, natural de N. Sra. da Boa Viagem de Itabira (MG) e habilitado em 1758 para receber as ordens sacras. Estava com 54 anos em 1797.

2.2 pe. Joaquim da Costa Pereira, que estava com 49 anos em 1797.

2.3 Ana da Costa Pereira, batizada na capela de São Caetano (freguesia de N. Sra. da Boa Viagem de Itabira) e casada com Domingos Ferreira de Menezes, da freguesia de Santa Maria de Viatodos, arcebispado de Braga (Portugal), filho de Pedro João e Ângela Gonçalves.
           Tiveram:

3.1 José Ferreira da Costa e Menezes, batizado na capela de São José do Rio Grande (freguesia de N. Sra. da Boa Viagem de Itabira) e habilitado em 1793 para se tornar padre.

3.2 (...), casada com Francisco Alves da Cunha, cunhado do padre José Ferreira e que estava com 34 anos em 1797.

 

PEREIRA DUTRA

           José Pereira Dutra foi casado com Luzia Barbosa de Brito, ambos da cidade do Rio de Janeiro.
           Pais de:

1.1 Teresa Leonarda de Jesus, batizada na Sé do Rio de Janeiro e casada com João Marcos Correia e Alvarenga, natural da freguesia de São Tiago da Cividade, cidade de Braga (Portugal), filho de Francisco Correia das Neves e Rosa Maria de Alvarenga.
           Deles vieram:

2.1 Manuel José Correia de Alvarenga, nascido em N. Sra. do Pilar da vila de São João del Rei (MG), comarca do Rio das Mortes (MG). Habilitado em 1778 em Mariana.

 

PEREIRA DOS PASSOS

           Manuel Pereira dos Passos foi casado com Rosa Maria Rodrigues.
           Pais de:

1.1 cap. Lucindo Pereira dos Passos, batizado na Sé de Mariana e casada com Joana Micaela Ferreira de Mesquita, também da Sé de Mariana, filha do ten. Inácio Ferreira de Mesquita e Maria Benta da Conceição.
           Deles vieram:

2.1 Casemito Pereira dos Passos, batizado em Mariana no dia 5 de março de 1818 e habilitado para o sacerdócio em 1818.

2.2 Lucindo Pereira dos Passos, também habilitado de genere et moribus em Mariana.

 

PEREIRA DE SÁ

           Simão Pereira de Sá nasceu na freguesia do Alecrim, patriarcado de Lisboa (Portugal), filho de João de Sá e Antônia Pereira de Sá.
           Casou-se na igreja de N. Sra. da Candelária (Candelária, 2º, 63) com Ana Bocão, nascida na freguesia da Candelária (Rio de Janeiro, RJ), onde foi batizada a 29 de janeiro de 1678, filha de José Bocão (Beauchamp?) e Violante do Céu.
           Simão tinha roça no Caminho das Minas Gerais.
           Ele morreu no dia 21 de agosto de 1730 (Candelária, 8º, 43v).
           Eles tiveram:

1.1 padre frei José Pereira de Santa Ana, nascido por volta de 1696, religioso carmelita calçado.

1.2 Andresa, batizada no Rio de Janeiro (Candelária, 3º, 25) 12 de dezembro de 1699.

1.3 dr. Simão Pereira de Sá, batizado no Rio de Janeiro (Candelária, 3º, 33) no dia 3 de julho de 1701 e casado por volta de 1730, provavelmente em Portugal aonde fora completar seus estudos, com Páscoa Rosa de Sá e Andrade, nascida. em Lisboa (freguesia de Santa Justa), filha de Manuel Pinheiro de Andrade e de Rosa Maria da Silva.
           Pais de:

2.1 Gertrudes Matilde de Sá e Andrade, batizada no Rio de Janeiro (Candelária, 5º, 104) 26 de agosto de 1731 e casada no Rio de Janeiro (Candelária, 6º ,2v) a 26 de julho de 1751 (em casa do pai da noiva) com o dr. José de Pinho Leão de Sá, nascido em Santo Antônio de Sã de Macacu (RJ) por volta de 1721, filho do capitão Agostinho de Pinho e Silva e de Cecília Maria de Sá.
           Ela morreu por volta de 1765.
           Deles procederam:

3.1 Francisco, nascido no Rio de Janeiro (São José, 11, 42v) em 1751.

3.2 Joana, nascida no Rio de Janeiro (São José, 1º, 69) em 1753 e falecida menor.

3.3 (outra) Joana Perpétua de Sá, nascida no Rio de Janeiro (São José, 1º, ,96v) em 1754 e casada no Rio (Sacramento, 1º, 77) a 29 de dezembro de 1781 com José Caetano da Silva, viúvo de Ana Rita Maria da Conceição, nascido no Rio (Candelária), filho de Domingos Francisco da Silva e de Isabel Correia da Paz.
           Do casal procederam:

4.1 Joaquim Tomás de Bem Salinas, nascido no Rio (Sacramento) por volta de 1795 e casado com Joaquina Teodora. Foram os avós maternos do ilustre republicano dr. Joaquim Francisco de Assis Brasil.
           Joaquim morreu em Santa Maria (RS) a 24 de março de 1835.

          

3.4 Mariana, nascida no Rio (São José, ??, 129v) em 1755.

3.5 Luzia, nascida no Rio de Janeiro (São José, 1º, 178) em 1757.

3.6 Catarina, nascida no Rio (São José, 1º, 219v) em 1758.

3.7 Ana Jovina de Sá, nascida no Rio de Janeiro (São José, 1º, 285v) em 1760 e casada no Rio (São José, 2º, 123v) a 10 de maio de 1790 com Agostinho de Souza Cabral, nascido no Rio de Janeiro (Campo Grande), filho de Agostinho de Souza Cabral e de Juliana Fagundes Dorneles.

          

2.2 José, batizado no Rio de Janeiro (Candelária, 5º, 115v) a 23 de julho de 1732.

2.3 Simão, batizado no Rio de Janeiro (Candelária, 5º, 131) a 20 de agosto de 1733.

2.4 Rosa, batizada no Rio de Janeiro (Candelária, 6º, 16v) a 7 de março de 1736.

2.5 Maria, batizada no Rio de Janeiro (Candelária, 6º, 36v) a 2 de setembro de 1737.

2.6 Isabel, batizada no Rio de Janeiro (Candelária, 6º, 49v) a 2 de dezembro de 1738.

2.7 Ana, batizada no Rio de Janeiro (Candelária, 6º, 70) a 22 de agosto de 1740.

2.8 Joaquim, batizado no Rio(Candelária 6º, 83v) a 31 de agosto de 1741.

2.9 Manuel, batizado no Rio de Janeiro (Candelária, 6º, 170) batizado a 11 de junho de 1745.

2.10 Emerenciana, batizada no Rio de Janeiro (Candelária, 6º, 323) em janeiro de 1751.

 

1.4 Manuel, batizado no Rio de Janeiro (Candelária, 3º ,46v) a 21 de janeiro de 1704, falecido menor.

1.5 Bento Pereira de Sá, batizado no Rio de Janeiro (Candelária, 3º, 54v) a 7 de junho de 1705.

1.6 Antônio Pereira de Sá , batizado no Rio de Janeiro (Candelária 3º ,69v) 26 de junho de 1707 e casado com Maria Josefa, natural de São Silvestre de Requião (Portugal), onde foi batizada a 7 de fevereiro de 1701, filha de Luís de Carvalho e Ana Rodrigues.
           O casal teve:

2.1 Anacleto Pereira de Sá, batizado no dia 19 de junho de 1734 na freguesia de N. Sra. da Conceição das Catas Altas (MG).
           Habilitou-se em Mariana para a vida sacerdotal.

2.2 Antônio Pereira de Sá, batizado no dia 25 de junho de 1738 na freguesia de N. Sra. da Conceição das Catas Altas do Mato Dentro.

2.3 João Pereira de Sá, batizado no dia 6 de agosto de 1742 na freguesia de N. Sra. da Conceição das Catas Altas do Mato Dentro.

 

PEREIRA DA SILVA

           Manuel Pereira da Silva nasceu na freguesia de N. Sra. das Mercês (no Bairro Alto da cidade de Lisboa, Portugal) e se casou em 1704 em Taubaté com Joana de Aguirre, natural da Sé de São Paulo (SP), filha de Pedro Aires de Aguiar e Catarina Correia de Lemos.
           Pais de:

1.1 Francisca Pereira da Silva, batizado no dia 19 de abril de 1705 na matriz de São Francisco das Chagas de Taubaté e ali casada em 1725 com Jacó Dias de Carvalho, batizado em 29 de outubro de 1691 na freguesia de São Tiago de Atães, termo de Monção, comarca de Valença (Portugal), filho de João Dias Soldado e Madalena Pires.
           Deles vieram:

2.1 José Dias de Carvalho, batizado a 29 de julho de 1729 na matriz de N. Sra. da Piedade da Borda do Campo (MG) e habilitado em 1750 para seguir carreira como religioso.

 

PIMENTA DA COSTA

           O coronel Antônio Pimenta da Costa nasceu em São Cristóvão de Mondim de Basto (Portugal) e se casou com Teresa de Jesus da Silva, da freguesia do Corpo Santo do arcebispado de Pernambuco.
           Pais de:

1.1 pe. Nicolau Pimenta da Costa, ordenado em Mariana.

1.2 pe. João Pimenta da Costa, ordenado em Mariana.

1.3 Teresa da Silva Pimenta, batizada a 9 de setembro de 1728 em N. Sra. de Nazaré da Cachoeira do Campo. Casou-se na mesma capela a 9 de agosto de 1753 com Manuel da Silva Guimarães, batizado no dia 11 de julho de 1717 na freguesia de São Sebastião da vila de Guimarães (Portugal), filho de Domingos Martins e Luísa da Silva.
           Tiveram:

2.1 Joaquim Roberto de Silva, nascido a 27 de março de 1757 e batizado no dia 11 de abril na freguesia de N. Sra. de Nazaré da Cachoeira do Campo.
           Habilitado em 1778 para assumir ordens religiosas.

 

PINTO DE ANDRADE

           Álvaro Pinto de Andrade nasceu na freguesia de São Salvador, no termo de Valença do Douro, bispado de Lamego (Portugal) e se casou com Maria Sardinha da Silveira, natural de Santana de Mogi das Cruzes (SP).
           Pais de:

1.1 Rita Maria, batizada a 8 de abril de 1726 em N. Sra. da Piedade da Borda do Campo e casada com Agostinho de Almeida Ramos, batizado no dia 16 de novembro de 1714 na freguesia do Espírito Santo de Landal, arrabaldes da vila de Óbidos (Portugal), filho de Francisco Farto e Maria de Almeida.
           Deste casamento vieram:

2.1 João de Almeida Ramos, nascido a 11 de maio de 1757 e batizado no dia 22 na capela de Santo Antônio da Bertioga (freguesia da Borda do Campo). Habilitou-se em 1785 para receber a tonsura.

 

1.2 pe. Mateus Pinto de Andrade, habilitado para o sacerdócio em Mariana.

 

PIRES FARINHO

           Brás Pires Farinho nasceu na freguesia de São Salvador, vila de Cerpa, arcebispado de Évora (Portugal) e se casou com Sebastiana Cardoso, da freguesia de Santo Antônio de Guaratinguetá (SP).
           Conta a tradição que no ano de 1734, o desbravador Brás Pires Farinho fixou-se em terras presumidamente habitadas por índios carijós, onde ergueu capela e estabeleceu fazenda na antiga freguesia de Guarapiranga.
           Deles procederam:

1.1 Joana Pires Farinho, natural de N. Sra. da Conceição de Guarapiranga (MG), onde foi batizada no dia 16 de fevereiro de 1725.
           Casou-se em sua terra natal a 12 de fevereiro de 1741 com Miguel de Matos, natural de N. Sra. dos Anjos da vila de Couto de Gouvães, comarca de Vila Real (Portugal), filho do cap. João de Matos Vilela (da mesma freguesia) e Maria Rodrigues (do lugar de Rualde, freguesia de São Martinho Dantes, comarca da mesma VilaReal).
           O casal teve:

2.1 Agostinho de Matos, natural de N. Sra. da Conceição de Guarapiranga, onde foi batizado a 2_ de agosto de 1747 na capela do Chopotó.
           Habilitou-se de genere et moribus em Mariana.

1.2 Ana Pires Farinho, natural da freguesia de N. Sra. da Conceição de Guarapiranga e casada com João Martins de Medeiros, da freguesia de São Pedro, na Vila Franca, ilha de São Miguel, filho de Francisco Martins e Ana Pacheco.
           Deles vieram:

2.1 Manuel Martins de Medeiros, nascido na freguesia de N. Sra. da Conceição de Guarapiranga e habilitado de genere et moribus em Mariana, no ano de 1757. Em 1762 aparecia como padrinho de batismo em Guarapiranga.

2.2 (Ana?), madrinha em dezembro de 1762 junto ao mano padre. Em 1761 foi madrinha novamente, ainda solteira.

2.3 Inácio Martins de Medeiros, habilitado em Mariana para a vida sacerdotal.

 

1.3 padre Martinho Pires Farinho, nascido no arraial de N. Sra. da Conceição de Guarapiranga.
           Estava com 25 anos em 1761. Foi padrinho em Guarapiranga em 1798.

1.4 Clara Pires Farinho, casada na capela do Rosário do Chopotó a 31 de janeiro de 1751 com Manuel Leitão de Almeida, batizado a 28 de janeiro de 1707 na freguesia de São Pedro do Sul de Negrelos, bispado de Viseu (Portugal), filho de Francisco Gomes e Ana Maria.
           Ele já era defunto em outubro de 1795.
           Pais de:

2.1 Joaquim Leitão de Almeida, casado com Felícia Rosa de Almeida, filha de Antônio José Leite (português) e Rosa Maria de Almeida.
           Deles procederam:

3.1 Bento, nascido no dia 25 de julho de 1796 e batizado na capela de Santo Antônio do Calambau a 3 de agosto.

          

2.2 (Francisco?), nascido a 7 de março de 1759 e batizado no dia 15 em Guarapiranga por Domingos Mendes Peixoto e sua mulher Antônia Pires (!!).

2.3 João (José) Leitão de Almeida, nascido no dia 8 de janeiro de 1761 e batizado na capela do Rosário do Chopotó.
           Foi casado com Caetana Alves da Silva, filha de Veríssimo da Silva e Maria Pires Farinho.
           Eles deixaram:

3.1 Manuel, batizado no dia 30 de agosto de 1790 na capela de N. Sra. do Rosário do Chopotó.

3.2 Francisca, nascida a 25 de janeiro de 1798 e batizado na capela de Santo Antônio de Calambau a 6 de fevereiro.

 

2.4 (...), nascido(a) a 30 de novembro de 1762 e batizado(a) na capela do Chopotó a 8 de dezembro.
          

2.5 padre Bento Leitão de Almeida, batizado no dia 22 de maio de 1753 na capela de N. Sra. do Rosário de Chopotó. Habilitou-se de genere et moribus em Mariana.
           Ele foi padrinho em Guarapiranga em agosto de 1790.

 

1.5 Os pais de:

2.2 Luísa Pires Farinho, casada com Manuel Mendes Peixoto.
           Tiveram:

3.1 Domingos Mendes Peixoto, casado com Ana Francisca de Oliveira, filha de Carlos Antônio de Oliveira e Florência Maria do Nascimento.
           Pais de:

4.1 Maria, nascida a 29 de outubro de 1796 e batizada no dia 5 de novembro.

4.2 Manuel, nascido a 24 de outubro de 1797 e batizado na capela de Santo Antônio do Calambau a 5 de dezembro.

4.3 Rosa, nascida a 19 de abril de 1799 e batizada na capela de Santo Antônio do Calambau em maio.

          

3.2 Luísa, nascida a 8 de agosto de 1758 e batizada em São Caetano do Chopotó.

3.3 Ana (gêmea da anterior?), batizada na capela de Oliveira a 15 de março de 1762.

3.4 (...), nascido(a) a 7 de março de 1761 e batizado(a) na capela de Oliveira do dia 13 por Domingos Mendes Peixoto e Antônia Pires Farinho.

3.5 Serafim Mendes Peixoto (seria o anterior?), casado com Maria Joana da Silva, filha de Domingos de Moura Bastos e Luísa Maria Silva.
           Pais de:

4.1 Maria, nascida a 1º de setembro de 1803.

          

2.3 (hipótese) Maria Pires Farinho, casada com Veríssimo da Silva.
           Tiveram:

3.1 Caetana Alves da Silva, casada com João José Leitão de Almeida, filho de Manuel Leitão de Almeida e Clara Pires Farinho. Com os descendentes já descritos.

3.2 Maria, nascida em janeiro de 1760 e batizada em casa, em perigo de vida.

3.3 Ana, nascida a 9 de setembro de 1761 e batizada no dia 22 do mesmo mês na capela de N. Sra. do Rosário do Chopotó pelo padre Inácio Martins de Medeiros.

 

2.4 (hipótese) Manuel Pires Farinho, padrinho em Guarapiranga em 1798.
           Casado com (...).

3.1 Josefa Maria de Jesus, madrinha em 1798, junto com seu pai.

 

2.5 (hipótese) Rosa Pires Farinho, casada com Francisco Xavier de Azevedo.
           Pais de:

3.1 Luciana Maria de Almeida, casada com Domingos Francisco de Azevedo, filho de Antônio José Leite de Araújo e Rosa Maria de Almeida (do bispado de Mariana).
           Eles deixaram:

4.1 Joaquim, batizado em Cantagalo a 23 de setembro de 1803.

2.6 (hipótese) Ana Pires Farinho, casada com Domingos Mendes Peixoto. Padrinhos em Guarapiranga em 1762.

2.7 (hipótese) Manuel Pires Farinho (o n ] 2.4 de 1.3?), casado com Rosa de Souza.
           Estes tiveram:

3.1 Sebastiana, nascida a 24 de janeiro de 1762 e batizada a 24 na capela do Chopotó por Brás Pires Farinho e Ana Maria Rodrigues.

 

Retornar para Genealogias e Artigos


Criado e administrado por Marco Polo T. Dutra P. Silva