GENEALOGIA FLUMINENSE

Região Serrana - Genealogias

Família PIRES DE MORAES

Lênio Luiz Richa

          José Pires de Moraes, cc. Maria Joaquina da Visitação, com pelo menos (HB): 

1.1 Bento Antônio de Moraes, de Sacra Família, Estado do Rio de Janeiro, Brasil, fazendeiro em Duas Barras, RJ, em 1855, já f. 1889, c. 1842, Cantagalo, com Felisberta Maria da Conceição ou Felisberta Francisca de Paula, desta cidade, que herdou do seu pai uma situação na Sesmaria da Peneda, Duas Barras, registrada em 1856 (vizinha de João Albino Dias da Silva, Manuel Vieira Almada, José Vieira de Queirós, Manuel José de Sá e da situação Boa União, na Fazenda da Peneda, de Tomás José Cabral), f. de Francisco Mendes da Costa e Margarida Leocádia de Nazaré, com pelo menos (AL, AP, HB e Ig): 

2.1 Idalina de Moraes da Silveira, cc. André da Silveira e Souza Júnior, lavrador, fluminenses, f. de André da Silveira e Souza, dono da situação Conceição do Bom Jardim (vizinha da Fazenda Águas Claras, de Joaquim Dias de Oliveira e da Sesmaria do Bom Jardim) e cafeicultor em Duas Barras, e Maria Querina Mendes, com entre outros (AL, AP e Ig):

3.1 Antônio Mendes da Silveira (7º filho), n. 1896, Duas Barras (Ig).

3.2 Doloriza Moraes da Silveira (9ª filha), n. 1898, Duas Barras.

3.3 Deucilina (10ª filha), n. 1902, Bom Jardim.

 

2.2 José Pires de Moraes, lavrador, n. Duas Barras, onde cc. Emília da Silva Moreira, n. da mesma cidade, f. de Pedro Fernandes Moreira e Verônica da Silva Moreira, com entre outros (Ig): 

3.1 Paulino Pires de Moraes, n. RJ, lavrador, c. no 2º Distrito de Duas Barras, com Maria Lach da Conceição, n. RJ, f. de Antônio Alexandre Lach e Amélia Venância da Conceição, com pelo menos:  

4.1 Leonídio Mendes de Moraes, n. 1918, Canguari, 3º Distrito de Duas Barras.

 

3.2 João Pires de Moraes, n. 1889, na Fazenda Santana, em Duas Barras (Ig).

3.3 Ezequiel Pires de Moraes (9º filho), n. 1890, Duas Barras. 

3.4 Felisberta Francisca de Moraes (10ª filha), n. Duas Barras. 

3.5 Teodorico Pires de Moraes (11º filho), n. 1895, Duas Barras. 

 

2.3 Francisca Moraes da Silva, n. Duas Barras, onde cc. Antônio Vieira de Souza, n. Carandaí, Estado de Minas Gerais, lavrador em Duas Barras, f. de Custódio Vieira de Souza e Constantina Maria da Conceição, com geração na família Vieira de Souza (Ig): 

2.4 Bento Antônio de Moraes Júnior, lavrador, n. 1845, Duas Barras, f. 1917, no Desterro, Duas Barras, onde cc. Querubina Raulina dos Santos Vieira de Moraes, n. da mesma cidade, f. de João Raulino dos Santos e Fortunata Antônia Raulino, com 8 filhos vivos em 1917, todos maiores de idade, dos quais encontramos (Ig): 

3.1 Tiago Antônio de Moraes, n. RJ, lavrador, cc. Sofia de Jesus (...), n. RJ, f. Lourenço José Borel e Henriqueta Maria da Conceição, com pelo menos (Ig):

4.1 Tira Borel de Moraes (1ª filha), n. 1903, Duas Barras.

 

3.2 Maria Colombina de Moraes (8ª filha), n. 1890, Duas Barras.

3.3 Josefina Raulina de Moraes (9ª filha), n. 1892, no Desterro, Duas Barras.  

 

Retornar para os Povoadores da Região Serrana